Ultima atualização em 19 de Outubro de 2022 às 15:48

Expo GeoMinas ocorre em Santarém nesta sexta-feira (21) na Unidade Tapajós

Aberto ao público, o evento será realizado das 9h às 18h30, no deque da Unidade Tapajós do Campus Santarém.

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) promove nesta sexta-feira, 21 de outubro, em Santarém (PA), mais uma edição da Expo GeoMinas, ação de popularização das Geociências e Engenharia de Minas. Aberto ao público, o evento ocorrerá das 9h às 18h30 no deque (Espaço Madeirão) da Unidade Tapajós, situada na Rua Vera Paz, bairro do Salé.

A exposição contará com vários espaços lúdicos e interativos, como os de exibição de minerais, rochas e fósseis; de mineração; de Geociências; de instrumentação meteorológica; de simulação de trabalhos de campo da Geofísica; e de mídias; além de estandes de empresas juniores que atuam na área. Outro destaque da programação é o espetáculo teatral “A Terra é plana! E agora? 2.0”, com o Dr. Terremoto, que ocorrerá às 16 horas.

A Expo GeoMinas tem por objetivo divulgar os cursos de graduação ofertados pelo Instituto de Engenharia e Geociências (IEG) em Santarém — Ciências Atmosféricas, Geofísica e Geologia — e de Engenharia de Minas do Campus Juruti. O evento visa ainda a proporcionar a integração entre a Universidade e a comunidade, contribuindo com a educação em Ciências da Terra e mostrando à população e aos alunos da educação básica como os minerais e minérios estão presentes no dia a dia.

A Expo GeoMinas é uma ação de extensão promovida pela Ufopa, por meio da Pró-reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce), em parceria com os projetos “Popularização das Geociências” e “Geofísica no Cotidiano”, coordenados, respectivamente, pelas professoras Erica Cabral e Cíntia Rocha da Trindade, do Instituto de Engenharia e Geociências (IEG). A ação tem apoio da Alcoa e da Prefeitura Municipal de Santarém.

Serviço: Expo GeoMinas – Santarém

• Data: 21 de outubro (sexta-feira)

• Horário: 9h às 18h30

• Local: Espaço Madeirão (deque) da Unidade Tapajós, situada na Rua Vera Paz, bairro do Salé, em Santarém (PA).

19/10/2022

Exposição de Minerais e Rochas. Foto: Divulgação.