Ultima atualização em 28 de Novembro de 2019 às 08:21

Exposição sobre reconfiguração da orla de Santarém ocorre dia 3 de dezembro na Unidade Amazônia

No próximo dia 3 de dezembro, as turmas 2019 e 2018 do curso de Gestão Pública e Desenvolvimento Regional (Instituto de Ciências da Sociedade, ICS) da Ufopa irão promover uma exposição de trabalhos acadêmicos intitulada “A reconfiguração da orla da cidade de Santarém - PA”. O evento terá início às 19h, no espaço Muiraquitã da Unidade Amazônia.

A atividade integradora das turmas busca abordar temáticas comuns às disciplinas do semestre de maneira transversal. Serão expostos trabalhos com os temas: planejamento sustentável, população em situação de rua, patrimônio cultural, empreendedorismo regional, legislação urbanística e uso de território, dentre outros. A orientação dos trabalhos está sob a responsabilidade das professoras Évani dos Santos, Franciclei Maciel, Socorro Pena e Ana Beatriz Reis.

Caminhada - No dia 16 de novembro, estudantes participaram da primeira etapa da atividade, uma caminhada pela orla da cidade, do bosque da Vera Paz ao museu João Fona. O historiador padre Sidney Canto e o geógrafo Ericson Aires facilitaram a atividade ressaltando processos históricos, sociais, econômicos e espaciais da orla.

Seminário - A exposição “A reconfiguração da orla da cidade de Santarém - PA”. Será aberta ao público e faz parte da programação do III Seminário de Direito à Cidade em Santarém - PA, que será realizado de 3 a 6 de dezembro. Com a temática “O direito à moradia nas cidades da Amazônia”, o seminário é uma realização do grupo de pesquisa “O direito à cidade em Santarém - PA” da Ufopa, em parceria com movimentos sociais da cidade.

Mais informações no site do evento: https://www.even3.com.br/3seminariogdac.

26/11/2019