Ultima atualização em 6 de Junho de 2019 às 09:12

Exposição visa incentivar uso de recursos educacionais no ensino de ciências

No dia 13 de junho de 2019 a Ufopa promoverá a I Exposição de Recursos Educacionais para o Ensino de Ciências (I Ereec). O evento pretende incentivar professores em formação inicial, continuada e em exercício no uso de recursos educacionais, internos e externos à sala aula, no ensino de ciências, bem como a inserção no currículo escolar de conhecimentos de astronomia para docentes e estudantes da educação básica.

Também serão realizadas sessões com o planetário móvel e a visualização da lua com telescópio. Essa atividade contará com a orientação do técnico do Laboratório de Física da Universidade. A exposição está sendo realizada pelo Centro Pedagógico de Apoio ao Desenvolvimento Científico (CPADC) da Ufopa.

O período de submissão de trabalhos vai de 3 a 10 de junho. As regras para submeter trabalhos e informações acerca de premiações e inscrições de voluntários estão disponíveis aqui. O modelo de trabalho para submissão é simplificado, com informações básicas para facilitar a escrita.

O I Ereec vai das 18h às 20h30. Será realizado na escola municipal Frei Fabiano Merz, localizada na avenida Paulo Maranhão, no bairro Caranazal, entre travessa Luís Barbosa e travessa Professora Agripina de Matos, em Santarém. A entrada é gratuita e o evento será aberto à comunidade.

5/6/2019