Ultima atualização em 12 de Novembro de 2018 às 13:32

Feira de Ciências e Tecnologias Educacionais do Baixo Amazonas ocorrerá 23 e 24 de novembro em Santarém

Com o objetivo de estimular o gosto pelas ciências e tecnologias educacionais e contribuir com melhorias no ensino e aprendizagem nas escolas, a Ufopa promove nos dias 23 e 24 de novembro de 2018, em Santarém (PA), a I Feira de Ciências e Tecnologias Educacionais da Mesorregião do Baixo Amazonas (Fecitba-PA). Aberto ao público, o evento será realizado na Escola Tecnológica de Santarém (EETEPA), situada na Avenida Fernando Guilhon, esquina com a Rodovia Everaldo Martins.

A abertura oficial da feira ocorrerá no dia 23 de novembro, a partir das 8 horas, no auditório da EETEPA, com palestra sobre a importância da iniciação científica na formação de crianças e jovens da educação básica. A programação contará com mesa-redonda, minicursos, oficinas e exposição de trabalhos científicos. Durante o evento também serão realizadas a IX Mostra Científica do Clube de Ciências da Ufopa, com exposição de trabalhos de alunos do ensino fundamental; e a IV Feira Pedagógica da Informática Educativa do Núcleo Tecnológico do Município (NTM), com o tema: “As ferramentas tecnológicas no processo ensino-aprendizagem”.

Promovida pelo Centro Pedagógico de Apoio ao Desenvolvimento Científico (CPADC), vinculado ao Instituto de Ciências da Educação (Iced), o evento visa estimular a iniciação científica na educação básica e incentivar a atitude investigativa e colaborativa por meio da produção de trabalhos criativos que valorizem a experimentação, a inovação e a utilização de métodos científicos.

Confira aqui o site do I Fecitba.

12/11/2018