Ultima atualização em 24 de Setembro de 2018 às 16:22

Forproex defende Extensão Universitária em audiência pública

O Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Instituições Públicas de Educação Superior Brasileiras (Forproex), realizado no dia 17 de setembro, e convocado pelo Conselho Nacional de Educação (CNE) do Ministério da Educação (MEC), contou com a participação do pró-reitor da Procce/Ufopa, Marcos Prado Lima. Na oportunidade foi discutida a minuta de resolução que estabelece diretrizes para a extensão universitária em todo o Sistema de Educação das Instituições de Educação Superior (IES) brasileiras. A resolução institui princípios, fundamentos e procedimentos para a extensão universitária brasileira, com foco em ações que promovam a interação dialógica com os demais setores da sociedade; a formação cidadã de estudantes; a indissociabilidade de ensino, pesquisa e extensão; e a produção de saberes e conhecimentos transformadores.

Em elaboração pelo CNE, a minuta apreciada na audiência foi debatida e formulada, em reuniões anteriores, com a participação dos segmentos público, particular e comunitário da educação superior. Os termos preliminares da resolução também foram analisados, votados e aprovados pelas IES públicas em encontros prévios do Forproex.

Leia mais no site da Procce.

24/9/2018