Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Universidade Federal do Oeste do Pará

Ultima atualização em 26 de Abril de 2022 às 11:43

Galeria de Reitores da Ufopa será inaugurada na segunda, 25 de abril


Solenidade marca o encerramento da gestão de quatro anos do professor Hugo Alex Carneiro Diniz à frente da Ufopa.

Na segunda-feira, 25 de abril, a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) se despede da gestão do professor Hugo Alex Carneiro Diniz. Para marcar a data, será realizada, a partir das 14 horas, uma reunião extraordinária do Conselho Universitário (Consun), ocasião em que será inaugurada a Galeria de Reitores.

O evento, que será transmitido pelo Canal do Cerimonial no YouTube, ocorrerá na sala de reunião dos Conselhos, situada no Bloco Modular Tapajós 1 (BMT1), na Unidade Tapajós, Campus Santarém. Na oportunidade, também será entregue à comunidade acadêmica o Relatório de Gestão 2021. Essa será a última reunião do Consun presidida pelo reitor Hugo Diniz.

Doutor em Matemática pela Unicamp e professor titular da Ufopa, o santareno Hugo Alex Carneiro Diniz iniciou sua gestão em 19 de abril de 2018, após ser eleito, por meio de consulta pública, pela comunidade acadêmica, tendo como companheira de chapa e vice-reitora a professora Aldenize Ruela Xavier.

Nos quatro anos à frente da Universidade, enfrentou, com o apoio de sua equipe e dos servidores, diversos desafios, como a saída de imóveis alugados; a retomada de obras paradas, como o BMT1 e o Restaurante Universitário; a construção de novos prédios na Unidade Tapajós e nos campi fora da sede; além do enfrentamento da pandemia de Covid-19, entre outros.

 

Programação: 25 de abril de 2022

Local: Sala de reunião dos Conselhos Superiores (BMT1)

14h – Reunião Extraordinária do Consun

16h – Inauguração da Galeria de Reitores da Ufopa

 

Comunicação/Ufopa

22/04/2022, atualizado em 26/04/2022

Imagem: divulgação

Notícia em destaque