Ultima atualização em 11 de Dezembro de 2018 às 14:45

Universidade Multicampi: Gepeea e parceiros oferecem curso de olericultura em Itaituba

O Grupo de Estudos, Pesquisa e Extensão em Educação Ambiental (Gepeea) realizou no período de 4 a 7 de julho um curso de olericultura para os funcionários do Centro de Referência e Assistência Social (Cras) do distrito de Miritituba, no município de Itaituba (PA).

O objetivo foi estimular os funcionários para o manejo de uma horta e a prática da sustentabilidade. A ação foi feita em parceria entre o Gepeea, o Programa de Pós-Graduação em Sociedade, Ambiente e Qualidade de Vida (PPGSAQ) da Ufopa, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Cras em Miritituba.

Estiveram presentes duas mestrandas do PPGSAQ que integram o Gepeea, um técnico do Senar e todos os funcionários do Cras. A atividade foi considerada de grande valor, uma vez que o Gepeea tem procurado contribuir com a sociedade do Oeste paraense, desenvolvendo ações de educação ambiental que possam melhorar a qualidade do meio ambiente e dos homens.

/media/file/site/ufopa/imagens/2018/cf9140eb270e0d643a7cc64795d5a66d.jpg

Comunicação/Ufopa com informações do Gepeea