Ultima atualização em 30 de Maio de 2022 às 16:19

GEPEEA/Ufopa promove evento em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

O Grupo de Estudos, Pesquisa e Extensão em Educação Ambiental (GEPEEA) da Ufopa realizará no período de 3 a 7 de junho de 2022 uma programação especial alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho. Com a temática "Educação Ambiental: conhecendo o meio ambiente e valorizando a Vida", o evento é híbrido e contará com diversas atividades educativas, como palestras, rodas de conversa, capacitação, exposições, lançamento de livro, entre outros.

Parte da programação será transmitida pelo Canal do PPGSAQ no YouTube e pela rádio FM AFUÁ/PA, com acesso pelo site: www.afuafm.com.

Um dos destaques será o lançamento, no dia 4 de junho, do e-book Educação Ambiental: o exercício de nossas atividades na Amazônia, com transmissão a partir das 16h30, no Canal do PPGSAQ no YouTube.

Outro destaque será a capacitação presencial de educadores dos municípios de Santarém e Belterra sobre a importância da educação ambiental nos currículos de formação de professores.

A programação encerra-se no dia 7 de junho com a palestra "Educação Ambiental: uma necessidade urgente em tempos de pandemia", a ser ministrada pela doutoranda Inocência Felicidade, da Universidade de Maputo (Moçambique). A apresentação será transmitida a partir das 16 horas pelo Canal do PPGSAQ no YouTube.

O evento tem a coordenação dos professores da Ufopa Thiago Almeida Vieira, Maria Mirtes Cortinhas dos Santos, Maria Julia Veiga da Silva; do técnico Luís Alípio Gomes; e do graduando Brendo Bentes Gemaque, do curso de Geografia.

Confira a programação completa AQUI.

27/05/2022