Ultima atualização em 18 de Fevereiro de 2020 às 11:27

GPEEPI promove minicurso “Normalidade e Alteridade: (des)construindo crenças”

O Grupo de Pesquisa em Educação Especial e Processos Inclusivos (GPEEPI) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) realiza no dia 19 de março o minicurso “Normalidade e Alteridade: (des)construindo crenças”, ministrado pelos professores Hector Calixto e Kássya Rodrigues. A atividade será das 14h30 às 18h30, no Laboratório de Pedagogia, na Unidade Rondon/Campus Santarém.

O objetivo é problematizar a normalização das diferenças humanas no contexto científico moderno, ao ponto de descaracterizar a condição de humanidade de pessoas atendidas pela educação especial, que inclui indígenas, negros, comunidades rurais, ribeirinhos, comunidade LGBTI+, mulheres, entre outros. O minicurso tem como referencial teórico-metodológico a pesquisa-ação, usando estratégias para mobilizar a construção coletiva de saberes.

As inscrições podem ser realizadas no Laboratório de Pedagogia, de 18 de fevereiro até 16 de março, das 9h às 11h30 e das 14h30 às 18h. O valor da inscrição é de R$ 5. São ofertadas 30 vagas a profissionais e acadêmicos da educação e de áreas afins, bem como a interessados no tema.

A ação tem apoio da Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce).

/media/file/site/ufopa/imagens/2020/a57a97b79f7e103be9e24caba4500b60.jpeg

18/02/2020