Ultima atualização em 20 de Outubro de 2021 às 20:59

Grupo de estudo da Ufopa promove ciclo de palestras sobre animais silvestres

As palestras ocorrerão às quartas-feiras, a partir das 19 horas.

O 1º Ciclo de Palestras do Grupo de Estudo de Animais Silvestres (GEAS) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) começa nesta quarta-feira, 20 de outubro, com o tema “Manejo de Crocodilianos”. A palestra será ministrada, a partir das 19 horas, pela doutora em medicina veterinária Alanna Lima, professora do Instituto de Biodiversidade e Florestas (Ibef) que atua nas áreas de comportamento e bem-estar animal; etnozoologia; e produção e conservação de animais silvestres.

A segunda palestra ocorrerá no dia 27 de outubro, às 19 horas, com o tema “Relação Homem–Animal: Doenças Zoonóticas Emergentes, comércio e tráfico de animais silvestres”. A palestrante será a professora e médica veterinária Sâmia Rubielle, que atualmente é pesquisadora na Universidade de Harvard. A cientista atua na área de reprodução animal, investigando a influência das variáveis climáticas na reprodução, comportamento reprodutivo nos trópicos, embriologia e histologia animal.

No dia 3 de novembro será a vez da herpetóloga Ana Coelho apresentar “O Fascinante Mundo das Serpentes: Diversidade e Ecologia”. Mestra em Biodiversidade pelo Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade (PPGBees) da Ufopa, a bióloga é doutoranda em Biodiversidade pelo Programa de Pós-Graduação da Rede Bionorte da Universidade Federal do Pará (UFPA) e integra a equipe do Laboratório de Ecologia Animal da Ufopa e da página Herpeto Amazônia.

Com o tema "Como o histórico de ocupação humana influência a vida de mamíferos em Unidades de Conservação na Amazônia?", a última palestra do ciclo será proferida no dia 10 de novembro pelo biólogo Carlos Pinheiro Rosa, que é mestre em biodiversidade com ênfase no estudo de mamíferos de médio e grande porte na Amazônia. O biólogo possui experiência com monitoramento de mamíferos e com restauração ecológica de campos rupestres.

/media/file/site/ufopa/imagens/2021/2c155e2a3e72d3b045a0686bafc065ba.jpg

Mais informações na página do evento: https://www.even3.com.br/ciclogeas2021/.

20/10/2021

Palestras semanais de 20/10 a 10/11/2021