Ultima atualização em 1 de Setembro de 2020 às 09:32

Grupo de estudos da Ufopa cria podcast educativo sobre Linguística

Preconceito linguístico, linguagem LGBTQ e a polêmica “Doutor é quem faz doutorado?” são alguns assuntos que serão discutidos no Gelopacast, o podcast recentemente criado pelo Grupo de Estudos Linguísticos do Oeste do Pará (Gelopa), vinculado à Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa).

Segundo a coordenadora do Gelopa, professora Ediene Pena Ferreira, o objetivo do podcast é socializar o conhecimento acadêmico da área de Letras, em especial da Linguística, curiosidades sobre a língua portuguesa e ações do Gelopa. “Sem utilizar uma linguagem acadêmica, o Gelopacast quer falar de língua de uma forma divertida e acessível ao grande público”, afirma.

Os episódios têm duração de aproximadamente uma hora e são publicados às sextas-feiras no Spotify e Soundcloud, além de estarem disponíveis para download no blog do Gelopa.

Mais informações no site do Iced.

Comunicação/Ufopa, com informações do Iced

31/08/2020