Ultima atualização em 20 de Janeiro de 2022 às 00:48

I Desafio Ciclístico da Ufopa ocorre neste sábado na Fazenda Experimental

Competição encerra o Circuito Esportivo da Ufopa, ação realizada em comemoração ao aniversário de 12 anos da Universidade.

Neste sábado, 11 de dezembro, a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) promove o seu I Desafio Ciclístico na Fazenda Experimental, situada na Rodovia Curuá-Una, km 37. A largada será dada às 16h, com o encerramento às 19h. O percurso será de 18 km.

Organizada pela Coordenação de Esporte e Lazer (CEL), em parceria com a empresa Crono Santarém, a competição integra o Circuito Esportivo da Ufopa, realizado em comemoração aos 12 anos da instituição, e também marca os 8 anos da Fazenda Experimental, local em que será realizada.

Os atletas inscritos que optaram em ir no ônibus disponibilizado pela organização do evento deverão chegar à Unidade Tapajós, situada no bairro do Salé, às 13 horas para acomodar as bicicletas no caminhão-baú. O ônibus sairá pontualmente às 14h.

Além da placa com chip de cronometragem, os competidores deverão levar um brinquedo para ser doado no Natal às crianças das comunidades do entorno da Fazenda. Ciclistas e participantes devem usar máscara na área do evento e estar portando o comprovante de vacinação contra a Covid-19.

Serviço: I Desafio Ciclístico da Ufopa

• Data: 11 de dezembro de 2021 (sábado)
  • Saída da Unidade Tapajós: 14 horas
  • Largada: 16 horas