Ultima atualização em 10 de Julho de 2019 às 17:34

I Pedalada da Ufopa encerra inscrições com 80 participantes

Estão esgotadas as inscrições para a I Pedalada da Ufopa – Conexão com a Amazônia, que será realizada no dia 14 de julho de 2019. Ao todo foram registradas 80 inscrições, incluindo estudantes, técnicos, docentes e comunidade em geral. “Nosso objetivo é integrar a comunidade acadêmica e a sociedade santarena através do esporte. Esse mês, o tema do aniversário de 10 anos da Ufopa é a conexão com a Amazônia e acreditamos que, através da bicicleta, os participantes poderão contemplar e se conectar com a natureza exuberante que a gente tem”, enfatiza a diretora de Gestão de Pessoas da Ufopa, Gabriela Bianchi.

Quem não conseguiu se inscrever e quiser participar na “pipoca” pode comparecer ao local do evento com os equipamentos de segurança, mas não terá direito ao retorno no ônibus e demais benefícios dos ciclistas inscritos.

O percurso será de, aproximadamente, 32 km, com saída às 7h da Unidade Tapajós da Ufopa e chegada à praça principal de Alter do Chão. O uso de capacete, filtro solar e garrafa de água para hidratação são itens obrigatórios. Durante todo o percurso, haverá carro de apoio para maior segurança dos participantes.

Na chegada a Alter do Chão, haverá café da manhã, sorteio de brindes, distribuição das medalhas, alongamento e também aula de zumba. Os ciclistas inscritos poderão retornar a Santarém com o ônibus da Ufopa.

Com foco na promoção da qualidade de vida e o incentivo ao uso da bicicleta, a I Pedalada da Ufopa está sendo promovida pela Universidade em parceria com a Associação de Ciclistas de Santarém (ACS) e o Diretório Central dos Estudantes (DCE), e faz parte da programação comemorativa de 10 anos da Universidade.

Recomendações:

– Alimentar-se corretamente no dia do passeio, com frutas e pães integrais;

– Usar protetor solar;

– Usar capacete e levar garrafa de água para se hidratar;

– Crianças devem ser acompanhadas dos pais ou responsáveis durante o percurso.

Serviço: I Pedalada da Ufopa

• Data: 14 de julho (domingo)
  • Horário: 7h
  • Local de saída: Ufopa - Unidade Tapajós