Ultima atualização em 5 de Julho de 2019 às 12:09

I Pedalada da Ufopa será no dia 14 de julho

Estão abertas as inscrições para a I Pedalada da Ufopa – Conexão com a Amazônia, que ocorrerá no dia 14 de julho de 2019. Com foco na promoção da qualidade de vida e o incentivo ao uso da bicicleta, a ação reúne ciclistas de diferentes modalidades.

A ação é promovida pela Ufopa, em parceria com a Associação de Ciclistas de Santarém (ACS) e o Diretório Central dos Estudantes (DCE), e faz parte da programação comemorativa de 10 anos da Universidade.

O percurso será de, aproximadamente, 32 km, com saída às 7h da Unidade Tapajós e chegada à praça principal de Alter do Chão. Durante todo o percurso haverá carro de apoio para maior segurança dos participantes.

Haverá café da manhã, sorteio de brindes, distribuição das medalhas e alongamento. Os ciclistas que desejarem poderão retornar a Santarém com o ônibus da Ufopa, que estará disponível para todos os participantes.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 11 de julho nas lojas Lupo – Paraíso Shopping e R.Bike. O valor é de R$ 5 para estudantes da Ufopa e de R$ 10 para servidores e comunidade externa.

Recomendações:

– Alimente-se corretamente no dia do passeio, com frutas e pães integrais;

– Use protetor solar;

– Use capacete e leve uma garrafa de água para se hidratar;

– Para as crianças, recomenda-se o acompanhamento dos pais durante o passeio.

Serviço: I Pedalada da Ufopa

• Data: 14 de julho (domingo)
  • Horário: 7h
  • Local de saída: Ufopa - Unidade Tapajós