Ultima atualização em 11 de Novembro de 2020 às 12:33

Ibef abre inscrições para seleção de bolsistas do projeto Residência Agrícola

O Instituto de Biodiversidade e Florestas (Ibef) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) está com inscrições abertas para seleção de bolsitas do projeto de Residência Profissional Agrícola – Unindo a teoria com a prática, até 12 de novembro.

Esse projeto aprovado pelo Ibef está ligado ao Programa de Residência Profissional Agrícola, promovido pela Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo (SAF) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Podem participar da seleção: engenheiros agrônomos, recém-egressos e alunos dos cursos de Bacharelado em Agronomia ou Bacharelado em Ciências Agrárias (ênfase em produção vegetal) da Ufopa ou de outras instituições de ensino superior do estado do Pará, públicas ou privadas. Os alunos devem ter cursado todas as disciplinas do curso e os profissionais recém-egressos devem ter concluído seus cursos, no máximo, há 12 meses.

As orientações sobre o processo de seleção estão no edital nº 013, de 06 de novembro de 2020.

Os interessados devem se inscrever pelo link da inscrição (aqui).

Entre os compromissos dos bolsistas estão: executar as atividades definidas pelo coordenador do projeto no Plano de Trabalho do Bolsista; cumprir carga horária semanal de 40 horas; manter frequência efetiva e integral; participar de todas as atividades acadêmicas relacionadas ao projeto.

Serão disponibilizadas nove bolsas de nível superior no valor de R$ 1.200,00 (mil e duzentos reais).

Página para acompanhamento do processo:

Matéria relacionada:

Curso de Agronomia da Ufopa aprova projeto no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

11/11/2020

Inscrições até 12 de novembro