Ultima atualização em 22 de Setembro de 2021 às 09:08

IEG realiza IV Semana de Ciência e Tecnologia

O Programa Ciência e Tecnologia do Instituto de Engenharia e Geociências (IEG) realizará, de 4 a 6 de outubro de 2021, a IV Semana de Ciência e Tecnologia. O evento ocorre uma vez a cada dois anos e abrange temas relacionados à Física, Matemática, Engenharia, Computação, bem como as tendências mais atuais em Ciência e Tecnologia, com foco no desenvolvimento regional e sustentabilidade. Nesta edição, o tema é "Uma Década Desenvolvendo Ciência e Tecnologia no Interior da Amazônia", e foi escolhido em alusão aos 10 anos de criação do programa.

Devido a restrições impostas pela pandemia da Covid-19, a IV Semana de Ciência e Tecnologia será inteiramente virtual. Portanto, neste novo cenário para estudantes, professores e pesquisadores o evento vem mostrar como o PC&T tem contribuído e como ainda contribuirá com o desenvolvimento tecnológico no centro da Amazônia.

Durante o evento, o Programa Ciência e Tecnologia fará a recepção dos calouros de 2021 do Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia e da primeira turma de Engenharia Mecânica da Ufopa.

Haverá emissão de certificado aos participantes, a qual está condicionada à participação nas palestras virtuais e à assinatura da lista de frequência, a ser passada no chat da live.

O evento será realizado no canal YouTube do programa. Após a inscrição, os links serão repassados para o e-mail de cada participante e por WhatsApp.

Inscrições — São gratuitas e podem ser realizadas no site do Programa Ciência e Tecnologia até o dia 3 de outubro de 2021.

Siga o Programa Ciência e Tecnologia no Instagram: @pct_ufopa.oficial.

Maiores informações: pctufopa.oficial@gmail.com

/media/file/site/ufopa/imagens/2021/f9758ea94921b016fe91837a1cb067f0.jpeg