Ultima atualização em 5 de Dezembro de 2019 às 10:25

II Encontro de Estudos e Pesquisas HISTEDBR defende a escola pública

Com o tema “Em defesa da Escola Pública", foi aberto nesta terça-feira, 3 de dezembro,  o II Encontro Regional do Grupo de Estudos e Pesquisas “História, Sociedade e Educação no Brasil” (HISTEDBR), no Auditório Wilson Fonseca da Unidade Rondon. A programação vai até o dia 5.

O encontro tem como alvo profissionais que atuam na educação e estudantes do ensino superior e objetiva refletir a realidade das escolas públicas, por meio do debate e da socialização de pesquisas científicas e experiências educacionais.

/media/file/site/ufopa/imagens/2019/edcb4601083ee2671e40a1d542ca5258.jpg
Apresentação de trabalhos durante o segundo dia do HISTBR

A programação terá painéis temáticos para debater questões de história e memória, gestão e política educacional nas escolas públicas. Também haverá apresentações de trabalhos e defesas de dissertações de mestrado. No dia 5, o evento encerra-se com a cerimônia de entrega de certificados de reconhecimento aos professores que se destacaram na região.

Confira aqui a programação.

22/11/2019, atualizado em 5/12/2019

Prof. Anselmo Colares durante sua fala na abertura do II Encontro HISTBR (foto Lenne Santos) 4/12/2019