Ultima atualização em 11 de Março de 2019 às 15:25

II Encontro Regional de Ensino de Biologia: aberto período para submissão de trabalhos

Os interessados podem submeter propostas de apresentação de trabalhos no período de 11 de março a 30 de abril de 2019.

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) sediará, no período de 27 a 30 de agosto de 2019, no Campus de Santarém, o II Encontro Regional de Ensino de Biologia (II Erebio-Norte) e os II Seminários Integradores de Biologia do Oeste do Pará (II SEMIBIO), que debaterão o tema “A educação em Ciência e Biologia na Amazônia e sua (Bio) diversidade”.

Organizados pela Diretoria e Conselho Deliberativo da Regional 6 (Norte) da Associação Brasileira de Ensino de Biologia (SBEnBio) e pelo Programa de Ciências Naturais do Instituto de Ciências da Educação (Iced) da Ufopa, os eventos são destinados a estudantes e professores da Educação Básica e Superior apaixonados por Ciências e Biologia.

Os interessados em participar poderão submeter propostas de apresentação de trabalhos no período de 11 de março a 30 de abril de 2019. Dentro de cada linha temática, serão aceitos trabalhos nas modalidades: relato de pesquisa; relato de experiência; e produção de material didático. Já o primeiro lote de inscrições com valores mais em conta ficará disponível no site do evento até o dia 18 de maio.

Confira as principais linhas temáticas para submissão de trabalhos nos eventos:

• Ensino de Ciências/Biologia e Educação Ambiental, Educação em Saúde e abordagens CTS e CTSA;
  • Formação de Professores de Ciências/Biologia;
  • Processos de Ensino e Aprendizagem;
  • Ensino de Ciências/Biologia: inclusão e diferença;
  • Ensino de Ciências/Biologia, cultura e arte;
  • História, Sociologia e Filosofia no ensino de Ciências/Biologia;
  • Ensino de Ciências/Biologia em espaços não escolares e divulgação científica;
  • Avaliação, Currículo e Políticas públicas.

Confira:

Mais informações no site do evento (https://doity.com.br/iierebio-norte) ou pelo e-mail iierebio@gmail.com.

11/3/2019