Ultima atualização em 13 de Setembro de 2019 às 22:57

II Semana da Biologia da Ufopa começa na segunda-feira, 16, no auditório do NTB

O curso de Bacharelado em Ciências Biológicas do Instituto de Ciências e Tecnologia das Águas (ICTA) da Ufopa promove, no período de 16 a 18 de setembro de 2019, em Santarém (PA), a II Semana da Biologia, que tem por objetivo discutir a atuação do biólogo na Amazônia em diferentes áreas, como na licenciatura, na pesquisa, na educação ambiental, na iniciativa privada, na biologia forense, entre outras.

Com o tema “A Biologia na Conservação da Amazônia”, o evento contará com palestras, pela manhã, no auditório do Núcleo Tecnológico de Bioativos (NTB) da Unidade Tapajós, Campus Santarém. À tarde, das 14 às 18 horas, serão realizados minicursos nos laboratórios da Unidade Tapajós.

Com o objetivo de divulgar para a sociedade os trabalhos científicos desenvolvidos na universidade, na sexta-feira, dia 20, das 18 às 20 horas, ocorrerá na Praça do Pescador, situada na orla da cidade, a atividade de extensão “Biologia na Rua”, que contará com a apresentação de pôsteres e exposição de materiais didáticos sobre as diversas áreas das Ciências Biológicas.

Confira a programação completa do II Seminário de Biologia.

13/9/2019

O evento ocorrerá de 16 a 18 de setembro.