Ultima atualização em 6 de Dezembro de 2018 às 13:14

III Colóquio de Professores de Inglês da Região Oeste do Pará começa na Unidade Rondon

Começou ontem, dia 5, o III Colóquio de Professores de Inglês da Região Oeste do Pará (III CPROP), realizado pelo Centro de Estudos em Linguística Aplicada e Educação de Professores de Inglês como Língua Estrangeira (Celepi). A programação vai até amanhã, 7 de dezembro, com o tema "Reflexões sobre (des)crenças no ensino e aprendizagem em inglês na escola pública", nas dependências do Instituto de Ciências da Educação (Iced) da Ufopa, Unidade Rondon, e inclui pôsteres, comunicações, conferências, oficinas e minicursos, além de palestras.

O evento terá como palestrante convidado Vilson Leffa, atualmente professor visitante da Universidade Federal de Pelotas, que desenvolve estudos na área de ensino de línguas. O III CPROP tem como objetivo proporcionar o desenvolvimento intelectual e profissional dos participantes e a melhoria da qualidade do ensino e das condições de trabalho dos professores de inglês da região.

A conferência de abertura foi ministrada pelo professor Vilson Laffa, sobre o tema “Escola Pública e ensino de Línguas: superando os desafios pela cumplicidade”.

Confira a programação completa aqui: https://iiicprop.wordpress.com/programacao/.

O III CPROP é um espaço propício para que professores, estudantes de inglês, linguistas aplicados e representantes das escolas de educação básica da região Oeste do Pará possam compartilhar suas ideias, aprender uns com os outros, trabalhar de forma colaborativa e discutir temas. Entre as temáticas a serem abordadas estão a expansão da língua inglesa no cenário global, o processo de ensino e aprendizagem de língua inglesa face aos desafios da contemporaneidade, as relações entre língua e empoderamento, formação inicial e contínua de professores e a valorização do docente nas escolas públicas e privadas.

Mais informações no site do evento: https://iiicprop.wordpress.com/programacao/.

Confira fotos da programação desta quinta-feira

Serviço: III Colóquio de Professores de Inglês da Região Oeste do Pará

• Data: 5, 6 e 7 de dezembro de 2018