Ultima atualização em 10 de Julho de 2020 às 09:55

Inauguração do Labimol ocorre nesta sexta-feira, 10

O Laboratório de Biologia Molecular do Baixo Amazonas (Labimol) será inaugurado nesta sexta-feira, 10 de julho, para realização de testes da Covid-19 na população dos municípios da região Oeste do Pará. A inauguração estava marcada para a quarta, dia 8, mas precisou ser adiada.

Instalado no Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), o laboratório foi implantado através de parceria que envolve o Governo do Estado do Pará, por meio da Secretaria Regional de Governo e Secretaria de Saúde do Estado (Sespa), o HRBA e a Universidade Federal do Oeste do Pará.

A implantação do Labimol também conta com a parceria do Ministério Público do Trabalho e da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra).

O ato de inauguração será realizado no auditório do HRBA, às 15h, com a participação dos representantes do governo do Estado: Henderson Pinto, Secretário Regional de Governo do Oeste do Pará; Talita Liberal, coordenadora de Saúde da Secretaria Regional; e Marcela Tolentino, pela 9ª Regional da Sespa. Também estarão: Hebert Moreschi, diretor-geral da Pró-Saúde, que administra o HRBA; professor Hugo Alex Diniz, reitor da Ufopa; e professor Marcos Prado, coordenador do Labimol.

/media/file/site/ufopa/imagens/2020/7ba0b686b964103c12fb1669786c36fc.jpeg