Ultima atualização em 16 de Agosto de 2018 às 18:32

Inep lança aplicativo do Enade para smartphones e tablets

Os participantes do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) agora contam com um aplicativo para resolver várias situações relacionadas ao exame. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) lançou o App Enade nesta terça-feira, 14 de agosto, e ele já está disponível nas plataformas Google Play e Apple Store. Com a nova tecnologia, todas as etapas de responsabilidade do participante podem ser feitas por meio de smartphones e tablets.

No aplicativo é possível consultar, de maneira rápida e fácil, o cronograma completo do Enade, um mural de avisos que é constantemente atualizado pelo Inep com as principais informações, além de uma seção de perguntas frequentes. Pelo aplicativo será possível preencher o cadastro, solicitar atendimento especializado/específico/por nome social, se necessário. O Questionário do Estudante também poderá ser preenchido pela nova ferramenta, dando acesso à consulta ao local de provas, quando essa informação estiver disponível.

Na última terça-feira, 14 de agosto, o Inep abriu o período de cadastro dos estudantes concluintes habilitados ao Enade 2018, que deve ser feito até 21 de novembro, às 23h59 (Horário de Brasília, DF), pelo Sistema Enade ou pelo Aplicativo do Enade. Só podem se cadastrar os estudantes que foram previamente inscritos pelos coordenadores de curso. Para realizar o cadastro é necessário selecionar a opção “Primeiro Acesso” para criar login e senha.

Leia mais aqui no site da Proen.

16/8/2018