Ultima atualização em 4 de Setembro de 2018 às 11:25

Inep lança Prêmio Calouro Destaque

O Prêmio Calouro Destaque é um reconhecimento ao desempenho dos estudantes recém-chegados à educação superior. Concedido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em parceria com a Organização dos Estados Ibero-Americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI), seu objetivo é valorizar os estudantes do primeiro ano que demonstram grau destacado de desenvolvimento de competências cognitivas, além de subsidiar estudos e pesquisas quantitativas e qualitativas do Inep.

A premiação ocorrerá pelo menos uma vez a cada ano e terá como seu público-alvo estudantes brasileiros regularmente matriculados em instituições públicas de ensino superior que estejam cursando o primeiro ano de graduação, de qualquer área do conhecimento. Por meio de provas de conhecimentos gerais, os participantes com melhor classificação concorrerão a prêmios de R$ 5 mil.

Acesse aqui a página oficial do Inep e saiba mais detalhes sobre o prêmio.

17/8/2018