Ultima atualização em 6 de Dezembro de 2019 às 10:40

Retirada dos kits da 2ª Corrida e Caminhada da Ufopa será hoje, 6

Serão distribuídos hoje aos inscritos os kits da 2a Corrida da Ufopa, compostos por camiseta comemorativa dos 10 anos, chip de cronometragem e medalha; já o kit da Caminhada Ecológica terá apenas camiseta. Os inscritos devem retirar seus kits na loja Lupo do Shopping Center Paraíso (Av. Mendonça Furtado).

Os eventos, que são parte das comemorações dos 10 anos da Ufopa, serão realizados no próximo dia 8 de dezembro. A 2a Corrida da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), com percurso de 5 km, e a Caminhada Ecológica, com percurso de 3 km, têm saída marcada para as 7h da manhã na Unidade Tapajós, no bairro do Salé.

A exemplo da primeira edição, o percurso da corrida deste ano também irá percorrer as ruas de acesso às unidades da Ufopa em Santarém, e a Caminhada Ecológica será feita em uma trilha dentro da Unidade Tapajós. Durante a corrida haverá distribuição de água e frutas aos atletas.

As inscrições encerraram-se ontem, 5, para as duas modalidades, abertas a servidores (docentes e técnicos), estudantes e comunidade geral. Foram disponibilizadas 500 vagas para a corrida, com premiações abrangendo troféus e medalhas. Segundo a diretora de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Gabriela Bianchi, “o objetivo da corrida e da caminhada é estimular a prática de exercícios físicos, bem como promover a integração entre docentes, técnicos e estudantes”.

12/11/2019, com atualização em 6/12/2019

Largada da 1ª edição da Corrida da Ufopa, 9/12/2018. Foto: Comunicação/Ufopa