Ultima atualização em 8 de Fevereiro de 2022 às 19:09

Inscrições para especialização em Saneamento e Tecnologia Hídrica vão até dia 18

O curso de especialização em Saneamento e Tecnologia Hídrica é ofertado pelo Instituto de Ciências e Tecnologia das Água (ICTA) da Universidade Federal do Oeste do Pará. São ofertadas 36 vagas e as inscrições podem ser realizadas até 18 de fevereiro de 2022.

No ato da inscrição os candidatos devem enviar ao e-mail do programa (ppgsantech@ufopa.edu.br) os seguintes documentos:

• a) Formulário de inscrição devidamente preenchido (Anexo I);
  • b) Cópia do diploma de graduação, obtido em curso credenciado ou declaração de provável formando emitida pelo coordenador do curso com data prevista para conclusão da graduação não superior a 15/07/2022;
  • c) Cópia do histórico escolar do curso de graduação;
  • d) Cópias da carteira de identidade, CPF, comprovante de quitação com a justiça eleitoral e, se do sexo masculino, comprovante de alistamento militar;
  • e) Cópia do currículo Lattes com comprovações dos últimos 5 anos (os documentos comprobatórios deverão obedecer à ordem dos itens do currículo);
  • f) Carta de intenção conforme instruções (Anexo II), indicando a linha de pesquisa e até 3 nomes de docentes para orientação (apresentados no Anexo III), por ordem de sua preferência. A carta de intenção deve conter problemática e motivação da pesquisa a ser desenvolvida (máximo 3 páginas).

São habilitados à inscrição os portadores de títulos de graduação, devidamente reconhecidos pelo MEC, em Engenharias: Sanitária, Sanitária e Ambiental, Florestal, Civil, além de Gestão Ambiental, Arquitetura e Urbanismo, Agronomia, Geografia, Biologia, além de bacharéis interdisciplinares e cientistas ambientais.

Candidatos que manifestarem indicação para concorrer às vagas referentes a ações afirmativas (negros, indígenas e quilombolas), devem apresentar, no ato da inscrição, documentação comprobatória conforme Anexos IV a VIII.

Candidatos que manifestem indicação para concorrer às vagas destinadas a servidores devem apresentar, no ato da inscrição, documentação comprobatória do vínculo institucional.

Os formulários para inscrição podem ser obtidos AQUI.

As aulas começam em março de 2022, no período noturno, e o curso terá duração de 12 meses, podendo se estender até 18.

Confira aqui o edital na íntegra.

Acompanhe as etapas da seleção na página do curso.

08/02/2022

Inscrições até 18 de fevereiro de 2022