Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Universidade Federal do Oeste do Pará

Ultima atualização em 21 de Outubro de 2020 às 12:42

Inscrições para o mestrado em Sociedade, Ambiente e Qualidade de Vida terminam dia 17 de abril


Na terça-feira, 17 de abril de 2018, encerram-se as inscrições para o Mestrado Interdisciplinar em Sociedade, Ambiente e Qualidade de Vida, ofertado pelo Centro de Formação Interdisciplinar (CFI) da Ufopa. Para o ano letivo de 2018 estão sendo ofertadas 25 vagas, distribuídas entre os docentes permanentes e colaboradores do programa, que possui duas linhas de pesquisa: Políticas públicas, diversidade e desenvolvimento amazônico; e Biodiversidade, saúde e sustentabilidade.

Gratuito, o Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Sociedade, Ambiente e Qualidade de Vida (PPGSAQ) caracteriza-se pela pluralidade de abordagens teóricas e metodológicas que visam à formação de pesquisadores capazes de investigar, refletir e gerenciar as complexidades, desafios e conflitos ligados às mediações entre ser humano e natureza, sob a égide da sustentabilidade, saúde ambiental e qualidade de vida.

Gratuitas, as inscrições serão realizadas através do link https://sigaa.ufopa.edu.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf?nivel=S&aba=p-stricto. Poderão se inscrever graduados em curso de nível superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e portadores de diplomas de cursos correspondentes fornecidos por instituições estrangeiras, devidamente convalidados no Brasil conforme normas vigentes.

No ato de inscrição, o candidato deve inserir em lugar indicado na página de inscrição:

I - Cópia do diploma ou declaração de conclusão de curso;

II – Projeto de pesquisa;

III – Cópia de Comprovante de Proficiência para candidatos que solicitarem dispensa de prova de proficiência em língua estrangeira.

O candidato deve ainda obrigatoriamente indicar a linha de pesquisa e o orientador ofertante da vaga a que pretende concorrer, bem como apresentar projeto de pesquisa que deve estar vinculado a uma das áreas de interesse do docente indicado no ato da inscrição.

O processo seletivo é composto de cinco fases: avaliação do projeto de pesquisa (20 a 27 de abril); exame de proficiência em língua estrangeira (9 de maio); prova de conhecimentos gerais (9 de maio); análise do currículo Lattes (29 de maio a 4 de junho); e entrevista (11 a 13 de junho). O candidato poderá acompanhar o processo seletivo pela página do programa (https://sigaa.ufopa.edu.br/sigaa/public/programa/portal.jsf?lc=pt_BR&id=894) ou na página http://ppgsaq.wixsite.com/ppgsaq.

A matrícula ocorrerá no período de 1º a 3 de agosto e a aula inaugural no dia 7 de agosto. Mais informações pelo telefone (93) 2101-6546, pelo e-mail ppgsaq@gmail.com ou na secretaria do PPGSAQ, localizada na sala 476, 4º andar da Unidade Amazônia (Av. Mendonça Furtado, 2946, bairro de Fátima), Campus de Santarém.

Confira aqui o edital nº 001/2018-PPGSAQ/UFOPA – Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Sociedade, Ambiente e Qualidade de Vida.

Acompanhe o processo de seleção aqui na página de editais do PPGSAQ.

Comunicação/Ufopa

16/4/2018

None

Notícia em destaque