Ultima atualização em 11 de Julho de 2022 às 16:33

IEG realiza Quinto Webinar sobre eficiência energética

O Programa de Ciência e Tecnologia do Instituto de Engenharia e Geociências (IEG) da Ufopa, que trata de ensino, pesquisa e extensão em Engenharia, Física, Computação, Matemática e Ciência dos Materiais, realizará o Quinto Webinar no dia 2 de maio de 2022, a partir das 19h.

O evento é organizado pelo projeto Programa de Ações Emergenciais (Paem), com o tema: “Conteúdo Digital para Auxiliar Estudantes de Engenharia”. Para apresentar as principais tendências sobre a temática, o convidado é o professor Benedito Antônio Luciano, do Departamento de Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

No contexto da abordagem está o alto consumo gerado pelo uso de centrais de ar-condicionado, computadores, lâmpadas, impressoras, maquinários e outros equipamentos diversos, que não impacta apenas no bolso do consumidor, mas também em questões ambientais do planeta. O convidado irá apontar formas de compromissos para contribuir em reverter esses cenários, na busca, entre outras medidas, da eficiência energética.

O evento será 100% virtual, via Google Meet. Haverá emissão de certificado de participação, e o seminário é destinado a discentes e docentes da Ufopa, além de profissionais e/ou entusiastas da área de energia e de edificações.

Faça sua inscrição AQUI.

29/04/2022