Ultima atualização em 2 de Outubro de 2018 às 19:15

Isco lança edital para escolha de coordenador e vice dos cursos de graduação

O Instituto de Saúde Coletiva (Isco) abriu inscrição para escolha de coordenador (a) e vice-coordenador(a) dos cursos de bacharelado em Farmácia, bacharelado interdisciplinar em Saúde e bacharelado em Saúde Coletiva para o biênio 2018-2020. A escolha será em eleição direta e secreta, para um mandato de dois anos, a contar da data da posse, podendo haver recondução por mais um mandato, também por meio de eleição.

Para participação no processo eleitoral, o candidato deverá apresentar declaração de que aceita e se submete às regras do processo eleitoral, bem como da investidura no cargo, caso seja eleito. Para a condução e lisura de todo o processo foi designada uma Comissão Eleitoral (CE) por meio da portaria nº 047/2018, de 19 de julho de 2018.

São elegíveis para o cargo de coordenador e vice-coordenador dos cursos de graduação do Isco professores integrantes da carreira do magistério superior da Ufopa, desde que pertençam ao quadro permanente do instituto. Podem votar técnicos administrativos, docentes e discentes do Isco.

Inscrições - As inscrições estão abertas desde a segunda-feira, 1º, e seguem até o dia 11 de outubro. Podem ser feitas por chapa vinculada, com preenchimento da ficha de inscrição e declaração de aceite na investidura no cargo, conforme documento no anexo III do edital. Devem ser padronizadas e dirigidas à Comissão Eleitoral e protocoladas na Coordenação Administrativa do Isco.

A eleição ocorrerá no dia 20 de outubro, das 8h às 20h, pelo sistema SIGEleição. O resultado final está previsto para 28 do mesmo mês, e a posse dos eleitos para 5 de dezembro.

Mais informações aqui no edital nº 10/2018.

Confira aqui a resolução nº 2/2018, que institui o Regime Eleitoral para escolha de coordenador e vice dos cursos de graduação do Isco.

Acompanhe todo processo eleitoral na página do Isco.

2/10/2018