Ultima atualização em 11 de Julho de 2022 às 16:32

IV Semana Acadêmica de Biotecnologia: prazo para submissão de trabalhos termina dia 10 de junho

Com o tema “Biotecnologia na Amazônia: Inovação, Desenvolvimento e Perspectivas”, a IV Semana Acadêmica de Biotecnologia da Ufopa será realizada no período de 27 a 30 de junho de 2022 nas plataformas Even3 e YouTube. Promovido pelo Centro Acadêmico de Biotecnologia (CABiotec) e pelo curso de Biotecnologia do Instituto de Biodiversidade e Florestas (Ibef), o evento contará com palestras e rodas de conversa com profissionais atuantes em diversas áreas do conhecimento que, através da biotecnologia, conseguiram inovar e realizar pesquisas diversas voltadas para a região amazônica.

O evento visa à divulgação de conhecimento científico abordando, de diferentes perspectivas, como a biotecnologia está intimamente ligada à preservação da Amazônia e de seus povos, bem como ao desenvolvimento da ciência nessa região. O objetivo é reunir estudantes de biotecnologia, bioprocessos e áreas correlatas e pesquisadores para refletir sobre os temas que serão tratados e compartilhar suas experiências.

O prazo para submissão de trabalhos termina na sexta-feira, 10 de junho de 2022. São cinco áreas temáticas: Biotecnologia Ambiental e Tratamento Biológico de Resíduos; Biotecnologia de Microrganismos e Diagnóstico em Imunologia; Biotecnologia Vegetal; Fermentação na Produção de Bebidas; e Química.

Confira a programação oficial AQUI.

Mais informações no site do evento: https://www.even3.com.br/isadbdu2022/.

08/06/2022