Ultima atualização em 28 de Setembro de 2021 às 09:41

IX Jornada Acadêmica da Ufopa: sobre o VIII Seminário de Graduação

Sob a responsabilidade da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proen) da Universidade Federal do Oeste do Pará, o Seminário de Graduação é um evento organizado considerando as especificidades da Comunidade Acadêmica e da região amazônica e levando em consideração a indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão.

Tem como objetivo geral o de promover a socialização de conhecimentos dos cursos de graduação da Ufopa, por meio da apresentação de trabalhos de graduação e dos trabalhos resultantes de projetos e programas institucionais de monitoria (PIBID e PROEnsino) vinculados à Proen.

A programação também tem como finalidade promover a discussão e socialização dos resultados obtidos a partir de processos de ensino-aprendizagem, pesquisa e extensão realizados pela Ufopa, e oportunizar a inserção da comunidade acadêmica no universo da pesquisa, da inovação tecnológica, do ensino e da extensão, mediante a apresentação de trabalhos.

Ainda visa a ampliar a integração de atividades de pesquisa, ensino e extensão, bem como a integração de professores e estudantes de diferentes áreas do conhecimento, além de promover a socialização de experiências dos programas institucionais de ensino, vinculados à Proen, e incentivar a utilização das tecnologias de informação e comunicação.

Ao Seminário de Graduação foram submetidos trabalhos de acadêmicos dos cursos de graduação da Ufopa e de outras instituições de ensino superior. A participação para acompanhar as atividades durante o evento é aberta a toda a comunidade acadêmica, desde que seja realizada a inscrição prévia no Sigeventos (AQUI).

Outras informações nas Normas do VIII Seminário de Graduação.

Documentos diversos no site do evento: http://sigeventos.ufopa.edu.br/evento/JA2021/documentos/view.

Confira a programação completa da IX Jornada Acadêmica.

Proen divulga trabalhos aprovados para o VIII Seminário de Graduação

22/09/2021 atualizado em 27/09/2021