Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Universidade Federal do Oeste do Pará

Ultima atualização em 24 de Março de 2020 às 14:18

Laboratório de Educação Tecnológica vai ofertar capacitação profissional em áreas tecnológicas


Um projeto de extensão elaborado por docentes do Instituto de Engenharia e Geociências (IEG) pretende implantar um Laboratório de Educação e Desenvolvimento Tecnológico na Ufopa, em Santarém. A iniciativa visa a capacitar jovens em situação de vulnerabilidade social através de oficinas e cursos nas áreas de mecânica, elétrica, automação e fabricação metalmecânica, além de estimular ações extensionistas envolvendo professores e alunos dos cursos de graduação ofertados pelo instituto.

Coordenado pelas professoras Estefany Couto e Paula Renata, o projeto se iniciará este ano, assim que as aulas na universidade sejam regularizadas.

Para sensibilizar  adolescentes entre 15 e 17 anos de idade sobre o projeto serão realizadas visitas às comunidades e escolas do entorno das unidades da Ufopa em Santarém; entretanto, as atividades estarão abertas à participação de jovens e adultos interessados. Chamadas públicas serão divulgadas no site da Procce para que os candidatos se inscrevam nas oficinas, divididas desde o  nível básico ao avançado, nas áreas de tecnologia, sustentabilidade, microempreendedorismo e reaproveitamento de materiais. 

As atividades serão gratuitas e ocorrerão nos laboratórios já existentes na Ufopa, entre eles, laboratórios de Desenho, de Sinais e Sistemas, de Informática, e de Modelagem Computacional. Com isso, as professoras querem cada vez mais desenvolver atividades práticas extensionistas que deem à comunidade santarena a oportunidade de conhecer os espaços da universidade, aproximar-se dela e gerar oportunidades de emprego e renda para os participantes. 

Saiba mais aqui no site da Procce.

Comunicação/Ufopa, com informações da Procce

23/3/2020

Notícia em destaque