Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!
Buscar somente nesse site.

Universidade Federal do Oeste do Pará

Laboratório de Educação Tecnológica vai ofertar capacitação profissional em áreas tecnológicas


23 de Março de 2020 às 17:51

Um projeto de extensão elaborado por docentes do Instituto de Engenharia e Geociências (IEG) pretende implantar um Laboratório de Educação e Desenvolvimento Tecnológico na Ufopa, em Santarém. A iniciativa visa a capacitar jovens em situação de vulnerabilidade social através de oficinas e cursos nas áreas de mecânica, elétrica, automação e fabricação metalmecânica, além de estimular ações extensionistas envolvendo professores e alunos dos cursos de graduação ofertados pelo instituto.

Coordenado pelas professoras Estefany Couto e Paula Renata, o projeto se iniciará este ano, assim que as aulas na universidade sejam regularizadas.

Para sensibilizar  adolescentes entre 15 e 17 anos de idade sobre o projeto serão realizadas visitas às comunidades e escolas do entorno das unidades da Ufopa em Santarém; entretanto, as atividades estarão abertas à participação de jovens e adultos interessados. Chamadas públicas serão divulgadas no site da Procce para que os candidatos se inscrevam nas oficinas, divididas desde o  nível básico ao avançado, nas áreas de tecnologia, sustentabilidade, microempreendedorismo e reaproveitamento de materiais. 

As atividades serão gratuitas e ocorrerão nos laboratórios já existentes na Ufopa, entre eles, laboratórios de Desenho, de Sinais e Sistemas, de Informática, e de Modelagem Computacional. Com isso, as professoras querem cada vez mais desenvolver atividades práticas extensionistas que deem à comunidade santarena a oportunidade de conhecer os espaços da universidade, aproximar-se dela e gerar oportunidades de emprego e renda para os participantes. 

Saiba mais aqui no site da Procce.

Comunicação/Ufopa, com informações da Procce

23/3/2020

Notícia em destaque