Ultima atualização em 17 de Abril de 2019 às 11:58

Lançado edital de monitoria acadêmica voluntária para discentes da Ufopa

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proen) da Ufopa publicou o edital do Programa de Monitoria Acadêmica Voluntária Multicampi para os períodos letivos 2019.1 e 2019.2. O período de cadastro de projetos para o primeiro semestre vai até o dia 3 de maio. Para o segundo semestre, a previsão é de que ocorra de 5 a 29 de agosto.

O programa é direcionado ao fortalecimento dos cursos de graduação e incentivo ao desenvolvimento de metodologias, recursos didáticos, procedimentos, avaliações e tecnologias voltados para o ensino e aprendizagem na graduação. Os estudantes irão desenvolver atividades de projetos de disciplinas e laboratórios de ensino e de informática.

Os docentes orientadores devem formalizar o cadastro de projetos nas unidades acadêmicas e campi, conforme os locais e horários indicados no edital. Os componentes curriculares do projeto devem estar na oferta no período letivo correspondente. Cada professor poderá solicitar o cadastro de até dois monitores voluntários por projeto.

Também devem ser observadas as regras de seleção de discentes voluntários. Os selecionados precisam preencher a ficha de cadastro disponível online aqui.

Acesse o edital nº 27/2019 – Cadastro de monitoria voluntária multicampi.

Acompanhe novas publicações na página de editais da Proen.

17/4/2019