Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Universidade Federal do Oeste do Pará

Ultima atualização em 21 de Outubro de 2020 às 12:41

Lançado edital do Mestrado Profissional em Letras


Foi lançado o edital da Seleção Nacional do Profletras. O Mestrado Profissional em Letras (Profletras) em rede nacional tem foco na capacitação de professores de Língua Portuguesa do ensino fundamental no Brasil. O programa é oferecido em 42 universidades públicas associadas em todo o Brasil e é coordenado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

O Profletras é um curso semipresencial, com oferta simultânea nacional, no âmbito do Sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB), conduzindo ao título de Mestre em Letras. O ingresso no Profletras se dá por meio do exame nacional de acesso. Podem se inscrever candidatos que atendam aos seguintes requisitos: ser portador de diploma de curso superior de Licenciatura em Letras, habilitação Português, devidamente registrado no Ministério da Educação; ser professor de Língua Portuguesa do ensino fundamental (1º ao 9º anos), em escola da rede pública de ensino do Brasil, regularmente admitido e pertencente ao quadro permanente de servidores; e estar ministrando aula de Língua Portuguesa em qualquer ano do ensino fundamental.

As inscrições serão realizadas de 3 de setembro a 1º de outubro.

Acesse aqui o EDITAL.

Por ser um exame nacional, é importante consultar o endereço eletrônico do site nacional: http://www.profletras.ufrn.br/ e também o núcleo permanente de concursos da UFRN:  http://www.comperve.ufrn.br/.

Comunicação/Ufopa

21/8/2018

Notícia em destaque