Ultima atualização em 11 de Março de 2021 às 14:52

Live marca um ano de pandemia no Brasil com debate sobre direito à saúde na Amazônia

No dia 15 de março, às 20h, a live “Amanhã há de ser outro dia” reúne antropólogos e lideranças sociais para discutir a garantia de direitos à saúde no contexto da Amazônia Legal após um ano da pandemia de Covid-19 no Brasil. O debate é promovido pela disciplina “Direito em Saúde” do Instituto de Saúde Coletiva (Isco) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) em parceria com a Rede Autônoma Brasileira de Antropologia.

Dentre os assuntos abordados, o debate vai abordar a situação dos trabalhadores da saúde e a invisibilização de populações tradicionais no atendimento e acesso à saúde pública, apresentando estratégias coletivas para o cuidado e garantia do direito à saúde na região.

Participam da live: Vanda Witoto, liderança indígena e técnica de enfermagem; Potira Guajara, liderança indígena; Clayton Rodrigues, do Instituto Leônidas & Maria Deane (ILMD/Fiocruz Amazônia); Núbia Cristina, da Coordenação Nacional de Articulação de Quilombos (Conaq); e Luciano Cardenes, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), como mediador.

A transmissão será pelas redes sociais da Rede Autônoma Brasileira de Antropologia.

11/03/2021