Ultima atualização em 27 de Agosto de 2020 às 11:02

Live no canal do Iced vai destacar os impactos da pandemia sobre as populações indígenas

A equipe da Formação Básica Indígena (FBI) e a Comissão de Ações Afirmativas do Instituto de Ciências da Educação (Iced) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) vão realizar uma live com o tema Impactos da pandemia do coronavírus sobre as populações indígenas. Será nesta quinta-feira, 27 de agosto de 2020, às 16h, no canal do Iced no YouTube.

A programação terá como expositores os indígenas João Kaiuri Wai Wai, da região da Calha Norte (Pará/Amazonas); Tainara Kirixi Munduruku, região do Alto Tapajós (PA); Alessandra Korap Munduruku, região do Médio Tapajós (PA); Ednei Matos Costa Arapiun, região do Baixo Tapajós (PA).

Os indígenas vão falar das suas realidades, abordando as perdas, os desafios que estão enfrentando em decorrência da pandemia e as ações de combate que suas associações estão desenvolvendo para preservar a vida dos membros dos seus povos.

A live contará também com a participação do pesquisador do Instituto Socioambiental da Amazônia (ISA) Leonardo de Moura, que desde o início da pandemia vem trabalhando em ações de enfrentamento, por meio de um grupo interinstitucional constituído pelo ISA, Ministério Público Federal (MPF), Fundação Nacional do Índio (Funai), Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI), Universidade Federal do Pará (UFPA) e outras instituições.

A mediação será feita pelo professor Rui Massato Harayama, do Instituto de Saúde Coletiva (Isco) da Ufopa.

A live poderá ser acompanhada por todos que acessarem o canal do Iced Ufopa no YouTube, mas para quem quiser certificado precisa fazer sua inscrição AQUI. Mais informações pelo número (93) 99131-8109.

/media/file/site/ufopa/imagens/2020/3f0ed1ffa24773ed37b7dbe5d3124f1d.jpeg

20/8/2020 atualizado em 24/8/2020