Ultima atualização em 22 de Julho de 2021 às 10:08

Mestrado em Ciências da Sociedade lança edital de seleção para turma de 2021

O Programa de Pós-Graduação em Ciências da Sociedade (PPGCS) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) publicou o edital de seleção do mestrado para o segundo semestre letivo de 2021. As inscrições abrem às 14h de hoje, 15, e seguem até o dia 25 de julho.

Recomendado pela Capes em 2016, o programa insere-se na área de avaliação interdisciplinar e área de concentração em Ciências da Sociedade. Nesta seleção, são ofertadas 15 vagas, sendo cinco vagas para cada uma das três linhas de pesquisa: “Sociedades Amazônicas, Sistemas Culturais e Sociabilidades”, “Políticas Públicas e Estratégias de Desenvolvimento Regional” e “Direitos Humanos, Sociedade e Cidadania Ambiental”.

Também são reservadas três vagas para concorrência entre servidores efetivos da Ufopa e três para candidatos pretos, pardos, indígenas, quilombolas e pessoas com deficiência.

Para participar – As inscrições devem ser realizadas exclusivamente on-line, na página do processo seletivo, até 25 de julho.

A seleção ocorrerá durante o mês de agosto e terá quatro etapas: análise dos documentos de inscrição; análise do projeto de pesquisa; entrevista; e análise do currículo Lattes. Devido à pandemia de Covid-19, os aprovados poderão comprovar aprovação em exame de proficiência em língua estrangeira durante o curso de mestrado.

Acesse o Edital Simplificado 2021 – PPGCS.

Acompanhe a seleção na página do PPGCS.

15/07/2021