Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Universidade Federal do Oeste do Pará

Ultima atualização em 6 de Setembro de 2022 às 09:41

Mestrado Nacional em Ensino de Física está com inscrições abertas


O Programa Nacional de Mestrado Profissional em Ensino de Física (MNPEF) está com inscrições abertas e, em Santarém, a Ufopa coordena os trabalhos de inscrição e processo de seleção, que começa hoje, 5, e vai até 30 de setembro de 2022, às 23:59h. Os interessados podem realizar a inscrição na página http://www1.fisica.org.br/mnpef/sistema/.

O MNPEF é um programa nacional de pós-graduação de caráter profissional, voltado a professores de ensino médio e fundamental, com ênfase principal em aspectos de conteúdos na área de Física. Uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Física (SBF), o programa tem o objetivo de coordenar diferentes capacidades apresentadas por diversas instituições de ensino superior (IES), distribuídas em todas as regiões do País.

Outra ênfase do programa nacional é na capacitação, em nível de mestrado, de uma fração maior de professores da educação básica quanto ao domínio de conteúdos de Física e de técnicas atuais de ensino para aplicação em sala de aula, tais como estratégias que utilizem recursos de mídia eletrônica, tecnológicos e/ou computacionais para motivação, informação, experimentação e demonstrações de diferentes fenômenos físicos.

Mais informações na página do MNPEF: http://www1.fisica.org.br/mnpef/.

Talita Baena — Comunicação/Ufopa

05/09/2022

Notícia em destaque