Ultima atualização em 23 de Novembro de 2021 às 12:48

Natal Ecológico Solidário: Ufopa participa de campanha de doação de brinquedos

Em sua terceira edição, projeto promovido pela Cooperativa de Reciclagem de Santarém, com o apoio da Ufopa e de empresas parceiras, busca conciliar atividades educativas, coleta seletiva e distribuição de presentes para crianças em vulnerabilidade social.

A Cooperativa de Reciclagem de Santarém (Coopresan) promoverá em dezembro a terceira edição do “Natal Ecológico Solidário”, que será realizado na Associação dos Moradores do Residencial Salvação. Parceira da Cooperativa, a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) participará da ação por meio da arrecadação de brinquedos que serão distribuídos para crianças do entorno do Residencial em troca de cinco garrafas PET.

De acordo com a Coopresan, a ação visa a proporcionar à comunidade e aos demais visitantes um momento de reflexão e conscientização da necessidade de descarte correto de garrafas PET, educação ecológica e práticas sustentáveis da compostagem, dentre outros assuntos referentes aos processos de descarte consciente de resíduos que podem ser reciclados.

Na Ufopa, a Coordenação de Gestão Ambiental disponibilizará três caixas de coleta de brinquedos (novos ou usados, em bom estado de conservação): na Unidade Rondon, em frente à Biblioteca; na Unidade NTB-Proppit, no hall de entrada; e na Unidade Tapajós, na antiga Reitoria (atual Ctic).

Mais informações:

• (93) 99155-8313 (Elvis Sá — COOPRESAN)

• (93) 99195-2833 (Mayara Frazão — COOPRESAN)

• (93) 99224-6348 (Erielma Amorim — Ufopa)

• (93) 98113-8331 (Ed Quaresma — Ufopa)

22/11/2021

Foto: Freepik.