Ultima atualização em 30 de Janeiro de 2021 às 14:49

Nota da Reitoria: Decretação de Bandeira Preta (lockdown) no Baixo Amazonas

NOTA À COMUNIDADE ACADÊMICA

Decretação de Bandeira Preta (lockdown) no Baixo Amazonas

Tendo em vista o anúncio do Governo do Estado sobre a mudança de bandeiramento da região que compreende os campi de Santarém, Oriximiná, Juruti, Óbidos, Alenquer e Monte Alegre; e considerando ainda que a resolução nº 344 do Consepe orientou os docentes ao retorno e planejamento das ações de forma prioritariamente remota, porém permitindo atividades semipresenciais,

INFORMAMOS que não está autorizada a realização de atividades presenciais no âmbito da instituição enquanto vigorar o bandeiramento preto, inclusive do Restaurante Universitário. Estão autorizadas as atividades de manutenção e segurança institucional.

Considerando que, durante o planejamento acadêmico apresentado pelos coordenadores de curso durante o workshop realizado nos dias 28 e 29 de janeiro, foi demonstrado que todas as disciplinas do semestre 2020.1 estão planejadas para ocorrer de forma remota, e as que não estavam neste contexto foram replanejadas ou adiadas já com o bandeiramento vermelho, informamos que o início do semestre letivo está mantido, exclusivamente em sistema remoto.

O cronograma de entrega dos chips permanece o mesmo, até definição da data de vigência da bandeira preta (lockdown).

A Ufopa, desde março de 2020, tem envidado esforços em direcionar todas as suas atividades administrativas e acadêmicas para o ambiente virtual. Chegamos a este momento preparados para o desafio.

Cuide-se e cuide de sua família!

Santarém (PA), 30 de janeiro de 2021.

HUGO DINIZ

ALDENIZE XAVIER

Vice-Reitora

(Nota disponível aqui em PDF.)