Ultima atualização em 11 de Novembro de 2019 às 10:05

Nota de Esclarecimento

Em nome da Universidade Federal do Oeste do Pará, a Reitoria vem a público manifestar solidariedade ao servidor Edson de Sousa Almeida, que foi agredido fisicamente na tarde de hoje, 8 de novembro, na Unidade Tapajós/Campus Santarém, após uma reunião durante a IX Semana dos Povos Indígenas, estando no exercício de suas funções como diretor de Acompanhamento Estudantil da Pró-Reitoria de Gestão Estudantil.

Esclarecemos que a Instituição não compactua com esse tipo de atitude e informamos que serão tomadas as providências administrativas e judiciais cabíveis em relação ao ocorrido.

A Administração Superior da Ufopa reitera que está aberta ao diálogo e acredita numa construção coletiva baseada no respeito mútuo.

Santarém, PA, 8 de novembro de 2019.

HUGO ALEX CARNEIRO DINIZ

Reitor