Ultima atualização em 8 de Maio de 2019 às 22:32

Reitoria esclarece sobre restrições orçamentárias da Ufopa

A Reitoria da Universidade Federal do Oeste do Pará esclarece a comunidade acadêmica sobre o bloqueio de créditos orçamentários determinado pelo Governo Federal. De acordo com a nota, "este contingenciamento corresponde a 65% dos recursos para obras e 38% dos recursos para o funcionamento acadêmico e administrativo da Universidade". A nota segue esclarecendo sobre os impactos diretos da medida e ressalta: "As Universidades Federais são responsáveis pelo avanço da Ciência, realizando 90% das pesquisas no Brasil, e, por conseguinte, pelo desenvolvimento econômico, social e ambiental. As Universidades Federais são a vanguarda do conhecimento e personagem principal no avanço tecnológico".

Confira aqui a nota da Reitoria sobre as restrições orçamentárias da Ufopa.

Ouça aqui o podcast do reitor Hugo Alex Diniz sobre restrições orçamentárias

Assista ao vídeo do reitor da Ufopa, Prof. Dr. Hugo Alex Diniz, acerca do bloqueio orçamentário:

6/5/2019