Ultima atualização em 18 de Novembro de 2022 às 11:25

Novembro Negro e Solidário inaugura afrotecas em CEMEIs

O projeto Kiriku, que investiga as relações raciais na primeira infância, estará com uma extensa programação em novembro, quando se comemora o Dia da Consciência Negra. Trata-se do “Novembro Negro e Solidário”. Durante esse mês serão inauguradas três afrotecas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEI) Paulo Freire, Antônia Corrêa e Maria Raimunda Pereira de Sousa, da Prefeitura Municipal de Santarém.

“Como parte das suas atividades de pesquisa e prática pedagógica, o "Projeto Kiirku: relações raciais e literatura infantil antirarcista nos CEMEIs do município de Santarém-PA" convida a todxs para o "Novembro Negro e Solidário 2022 - Educação Infantil Antirracista", lembrou o professor Luiz Fernando França, coordenador do Projeto.

Além das afrotecas – bibliotecas voltadas para o combate ao racismo infantil nas escolas municipais – será realizado o minicurso “Por uma educação infantil antirracista: experiência de pesquisa e intervenção pedagógica afrocentrada do projeto Kiriku”, que ocorrerá no Theatro Municipal Victória, nos dias 13 e 14 de dezembro. A taxa de inscrição são dois quilos de alimentos não perecíveis.

Inaugurações:

Dia 19/11/2022: Inauguração da Afroteca do CEMEI Paulo Freire

• Hora: 9h

Dia 25/11/2022: Inauguração da Afroteca do CEMEI Antonio Corrêa

• Hora: 17h

Dia 30/11/2022: Inauguração da Afroteca do CEMEI Maria Raimunda Pereira de Sousa

• Hora: 8h30

Minicurso: "Por uma educação infantil antirracista: experiência de pesquisa e intervenção pedagógica afrocentrada no projeto Kiriku" — 13 e 14 de dezembro

Comunicação/Ufopa, com informações do projeto.

17/11/2022