Ultima atualização em 14 de Outubro de 2020 às 11:00

Núcleo de Psicologia faz atendimento remoto a estudantes e docentes

O Núcleo de Psicologia (Nupsi), vinculado à Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges), está realizando atendimentos psicológicos na modalidade remota durante o período de pandemia de Covid-19. Nesta sexta-feira, 16, às 15h, promove mais uma ação do Círculo Acolhedor Virtual para atender a estudantes de graduação.

Realizada desde o mês de setembro, a modalidade de atendimento psicológico em grupo permite a interação em tempo real entre os participantes e a equipe do Nupsi. Na prática circular, cada integrante tem a oportunidade de compartilhar suas experiências, dificuldades e inquietações.

Para participar da próxima edição, é necessário inscrever-se pelo formulário on-line, disponível aqui. O encontro terá como público-alvo os estudantes de graduação. As vagas são limitadas.

Atendimentos – Seguindo a Portaria nº 15/Proges, o Nupsi atende on-line a discentes de graduação e pós-graduação. Os atendimentos individuais são realizados por e-mail. Já as atividades em grupo são os Círculos Acolhedores Virtuais, que ocorrem às sextas-feiras, das 15h às 17h, com as conversas on-line.

O Nupsi também realiza a escuta, acolhimento e orientações a docentes, de forma individual e em grupo. Para saber como solicitar, acesse o site da Proges.

Comunicação/Ufopa, com informações da Proges

13/10/2020

É preciso fazer inscrição em formulário on-line