Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Universidade Federal do Oeste do Pará

Ultima atualização em 21 de Setembro de 2021 às 18:22

Obra sobre uso racional de medicamentos tem contribuição de pesquisador da Ufopa


O Ministério da Saúde acaba de lançar a obra Contribuições para a Promoção do Uso Racional de Medicamentos, através do Departamento de Assistência Farmacêutica e Insumos Estratégicos, vinculado à Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos em Saúde.

A publicação é fruto do VII Congresso Brasileiro sobre o Uso Racional de Medicamentos (VII CBURM), realizado em Brasília (DF), no ano de 2019. A obra foi elaborada por um painel técnico-científico de especialistas, que contou com a participação do pesquisador Rui Harayama, professor do Instituto de Saúde Coletiva (Isco) da Ufopa.

Harayama auxiliou na revisão da discussão sobre a "Medicalização da sociedade e práticas desmedicalizantes". Segundo o professor, "principalmente neste momento em que estamos iniciando um cenário pós-pandemia, é essencial socializarmos discussões científicas sobre o uso racional de medicamentos e apresentar reflexões acerca dos processos diagnósticos e prescrição de medicamentos".

A obra pode ser acessada no site do Ministério da Saúde ou no site do Fórum sobre Medicalização da Educação e da Sociedade.

Comunicação/Ufopa

21/09/2021

Notícia em destaque