Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Universidade Federal do Oeste do Pará

Ultima atualização em 7 de Junho de 2019 às 22:46

Oficina de marketing digital e gestão de relacionamento reúne micro e pequenas empresas


Interessados que queiram participar das próximas oficinas podem fazer a inscrição no link abaixo.

Com a finalidade de capacitar micro e pequenas empresas ligadas ao setor do turismo, o Grupo de Estudo e Pesquisa em Computação Aplicada da Ufopa, em parceria com o Centro de Pesquisas em Social CRM (Social CRM Research Center - SCRC), vinculado à Universidade de Leipzig (Alemanha), está promovendo cursos e oficinas de Fundamentos de Marketing Digital e Gestão de Relacionamento com os Clientes.

O fato de as redes sociais modificarem drasticamente como os consumidores estão tomando decisões de compras fez surgir um novo conceito para gestão de relacionamento com os clientes, conhecido por Social CRM.

A primeira turma recebeu a capacitação nos dias 4 e 5 de junho, na Unidade Tapajós, Campus Santarém. Neste primeiro momento, dez empresas participaram do curso de Fundamentos de Social CRM e sua relação com o Marketing Digital. Dentre os objetivos da ação, destacam-se a modelagem de processos para fomentar a inovação, fidelizar clientes e impulsionar vendas. 

Após o curso, os participantes passaram a ser acompanhados por especialistas do SCRC e da Ufopa. O acompanhamento resultará em um relatório de oportunidades de melhorias e um plano de intervenção.

Os professores Fábio Lobato, do Instituto de Engenharia e Geociências (IEG), e Edair Canuto da Rocha, do Instituto de Ciências da Sociedade (ICS), coordenam as ações, juntamente com os discentes de graduação Isabelle Guimarães e Gustavo Sousa, sendo que este último se encontra em intercâmbio acadêmico internacional, colaborando com o projeto em um escritório na Alemanha.

As próximas edições da oficina estão previstas para os meses de julho e agosto, sempre com dez empresas por sessão. As empresas que desejarem participar devem preencher o formulário de intenção disponível na página https://forms.gle/wnDASLgvhD4DzehS6.

/media/file/site/ufopa/imagens/2019/d70d0b71725c1c56ae431b56c6793711.png

Comunicação/Ufopa

7/6/2019

Notícia em destaque