Ultima atualização em 17 de Abril de 2019 às 11:15

Palestra na Ufopa aborda movimentos sociais na América Latina

O Núcleo de Pesquisas sobre Espaço, Política e Emancipação Social (Nepes) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) promove na próxima quarta-feira, 24 de abril, às 19h, no Auditório Wilson Fonseca, a palestra “América Latina em movimento: desafios e resistências” com o professor Marcelo Argenta Camara, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

A ação abre o ciclo de debates do Núcleo em 2019. O grupo, coordenado pelo professor de geografia Rafael Zilio, propõe-se à investigação da dimensão política do espaço geográfico, considerando a dimensão espacial de ações coletivas, ativismos e movimentos sociais que apontam para mudanças sociais.

O evento é aberto ao público. Será emitido certificado de atividade complementar com carga horária de 4 horas.

Sobre o palestrante – Marcelo Camara é pesquisador de movimentos sociais na América Latina, lotado no Departamento de Geografia da UFRGS. Atuou como pesquisador junto ao Conselho Latino Americano de Ciências Sociais (CLACSO) na linha de pesquisa Cultura, Poder e Contra-Hegemonia entre 2008 e 2009.

/media/file/site/ufopa/imagens/2019/a88f58ecb4c6ff39b620f50dbbc8e4d1.jpg

17/4/2019