Ultima atualização em 13 de Outubro de 2021 às 12:36

Palestra de abertura da IX Jornada Acadêmica da Ufopa vai destacar uso de tecnologias educacionais

Tecnologias Educacionais em Tempos de Atividades Remotas será o tema da palestra de abertura da IX Jornada Acadêmica da Universidade Federal do Oeste do Pará, na próxima segunda-feira, 18 de outubro.

A programação será realizada de forma remota e poderá ser acompanhada no canal YouTube da Jornada Acadêmica da Ufopa. A partir das 8h30 haverá a mesa de abertura do evento com a participação de autoridades da Universidade e da coordenação da Jornada.

A palestra de abertura será ministrada pelo professor Dr. João Batista Bottentuit Júnior, da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), com formação na área de tecnologia educativa.

Ainda na manhã do dia 18, após a palestra, haverá apresentação cultural. A partir da tarde, começam as demais atividades da IX Jornada Acadêmica da Ufopa.

Durante o período de 18 a 23 de outubro, a Jornada será realizada com o tema Desafios do Ensino, Pesquisa e Extensão em tempos de atividades remotas. Serão realizadas diversas atividades a partir dos subeventos da programação:

• VI Salão de Extensão, realizado pela Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce) – 18 a 23/10/2021;
  • X Seminário de Iniciação Científica, organizado pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica (Proppit) – 19 e 20/10/2021;
  • VIII Seminário de Graduação, sob a responsabilidade da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proen) – 19 a 22/10/2021;
  • II Fórum Integrado de Ações Afirmativas e de Assistência Estudantil, de responsabilidade da Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges) – 19 e 20/10/2021; e
  • Seminários Temáticos promovidos pelos institutos e campi regionais da Universidade sobre temas relacionados a diversas áreas – 18 a 22/10/2021.

Confira a programação completa (aqui).

Inscrições

As inscrições para participação das atividades da Jornada Acadêmica podem ser realizadas até o dia 17 de outubro.

A inscrição é aberta ao público em geral e compreende a participação nas palestras, mesas-redondas, programação cultural e nos subeventos da Jornada.

As inscrições são feitas no site oficial da IX Jornada Acadêmica (ufopa.edu.br).

Acesse e inscreva-se no canal da Jornada Acadêmica da Ufopa no YouTube.

13/10/2021

Começa dia 18 de outubro