Ultima atualização em 30 de Agosto de 2019 às 12:23

Parceria entre Ufopa e Polícia Militar: orientações de segurança à comunidade acadêmica

A Universidade Federal do Oeste do Pará e o 3º Batalhão da Polícia Militar, em Santarém, firmaram parceria para orientar a comunidade acadêmica quanto a medidas de segurança.

A pedido da Ufopa, a PM elaborou um conjunto de orientações para alunos, professores e técnicos da Universidade, no sentido de prevenir “eventos não desejáveis” com procedimentos e medidas de segurança.

/media/file/site/ufopa/imagens/2019/a8d7ca162554ed2b68c982f27b5e4a31.jpeg

A Coordenação de Segurança da Ufopa também contribuiu, apresentando outras dicas:

• Se estiver nas dependências dos campi e verificar uma situação de sinistro, dirija-se ao vigilante/agente de portaria mais próximo e relate a situação;
  • Estacione apenas em locais apropriados;
  • Quando estiver nos estacionamentos da Ufopa, reduza a velocidade;
  • Evite deixar objetos de valor à vista no interior do veículo;
  • Ao perceber alguma situação incomum nos campi, entre em contato com Coordenação de Segurança Patrimonial ou com o vigilante/agente de portaria mais próximo, ou acione a Polícia Militar, através do telefone 190.

Contato com a Coordenação de Segurança Patrimonial da Ufopa:

• Telefone da Coordenação: (93) 2101-6782
  • Guarita Tapajós: 2101-4901
  • Guarita Rondon: 2101-3625
  • E-mail: csp@ufopa.edu.br

Telefones úteis em caso de emergência:

• 190 – PM
  • 192 – SAMU