Ultima atualização em 8 de Setembro de 2020 às 20:31

Peludinhos da Ufopa: feira para adoção de gatos dias 12 e 13 de setembro

A equipe do projeto Peludinhos da Ufopa promoverá nos dias 12 e 13 de setembro, a partir das 18h, uma feira para adoção de gatinhos na Praça Barão de Santarém (São Sebastião), na orla de Santarém.

“Sentimos uma grande necessidade de fazer a feira devido ao aumento do número de animais no espaço da universidade. Durante o período da pandemia, algumas gatas pegaram cria e outros filhotes foram abandonados na unidade Tapajós. Lá não é o lugar ideal para esses animais viverem. Queremos encontrar um lar responsável para esses filhotes, melhorando a vida do animal que será adotado”, explica a professora Cintya Martins, responsável pelo projeto.

A organização do Peludinhos também está vendendo máscaras faciais para ajudar nas ações do projeto. Cada unidade custa R$ 6,00 e as encomendas podem ser feitas através do número (93) 99122-0530. As máscaras, com diversos modelos e tamanhos, estarão disponíveis para venda durante a feira, ao valor de R$ 7,00 cada.

/media/file/site/ufopa/imagens/2020/bf07ee8ed9e7c4af7e4d69e17c8f412f.jpg

Sobre o Peludinhos da Ufopa — A paixão pelos animais fez nascer na Ufopa o projeto de extensão “Peludinhos da Ufopa”, com o objetivo de tratar, cuidar e alimentar os animais, especialmente cães e gatos de vida livre que habitam os espaços da Universidade. O projeto envolve técnicos administrativos, professores, profissionais terceirizados e estudantes. Além de fornecer uma alimentação mais saudável para os animais, o controle populacional também é uma preocupação, assim como a conscientização de que é proibido o abandono de animais nas dependências da Universidade. Abandono e maus-tratos de animais são crimes, conforme a Lei nº 9.605/98.

Comunicação Ufopa

08/09/2020

Um dos filhotes que estará disponível para adoção durante a feira na Praça Barão de Santarém/São Sebastião. Foto: Peludinhos da Ufopa.