Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Universidade Federal do Oeste do Pará

Ultima atualização em 16 de Julho de 2018 às 11:03

Pibic e Pibiti 2018-2019: prorrogado até 23 de julho prazo para inscrição de propostas de bolsas


A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação Tecnológica (Proppit) prorrogou até o dia 23 de julho de 2018 o prazo para a inscrição de propostas ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibic/Pibiti), compreendendo os subprogramas Pibic, Pibic-AF e Pibiti.

O programa tem por objetivo qualificar o ensino de graduação na Ufopa, por meio da concessão de bolsas de Iniciação Científica a graduandos, sob orientação de docentes vinculados à instituição, para o desenvolvimento de atividades voltadas ao desenvolvimento científico (Pibic) e ao desenvolvimento tecnológico e inovação (Pibiti). A seleção prevê as modalidades Pibic/Ufopa, Pibic/Campi, Pibic/CNPq, Pibic-Af/Ufopa, Pibic-Af/CNPq, Pibiti/Ufopa e Pibiti/CNPq. No total, estão sendo ofertadas 201 bolsas, no valor de R$ 400,00 mensais cada.

Com a adoção da nova modalidade Pibic/Campi, os docentes de Alenquer, Monte Alegre, Itaituba, Juruti, Óbidos e Oriximiná passam a concorrer entre si. As inscrições serão realizadas somente via Sistema Acadêmico de Apoio à Pesquisa e Extensão (Saape), disponível no Saape/Ufopa. O docente poderá submeter um total de duas propostas via sistema Saape, optando por qual subprograma gostaria de concorrer.

Confira o edital Pibic 2018 retificado aqui.

Acesse os demais documentos referente ao processo de seleção na página de editais da Proppit.

Comunicação/Ufopa

16/7/2018

Notícia em destaque